28° C

PE-Integrado

 

Áreas de Negócios

ÁREAS de negócio

ÁREAS de negócio

Áreas de Negócios

Para os órgãos e entidades que adotam o Sistema Eletrônico PE-INTEGRADO, segue abaixo os módulos integrantes do sistema:

 

Compras


Permite a compra de serviços e produtos de forma ágil e otimizando o processo de compras. É uma compra com dispensa de licitação amparados pela legislação vigente. São os casos de dispensa, inexigibilidade e compras de pequeno valor.

 

Licitação


Licitação é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta.

 

Contratos


Permite gerir e fiscalizar informações gerenciais e estratégicas sobre os contratos de fornecimento criados a partir das negociações de compras: cadastro de contratos, extrato de consumo, datas e limites, notificações, alertas e relatórios. Permite também o registro de todas as condições acordadas nos processos de negociação (eletrônica ou não) e o respectivo acompanhamento durante a vigência do contrato, como quantidade, preços, datas e outras condições, para que o pedido seja encaminhado de forma automática, por data ou nível de suprimento (ainda a ser implantado).

 

Almoxarifado


É voltado para eficiência no controle sobre o saldo físico e financeiro dos almoxarifados de órgãos públicos. Além de gerenciar o fluxo de entrada e saída dos estoques, com rotinas de requisição de materiais/serviços, o sistema controla os pontos de reposição, cadastro de itens ou por lotes, grupos ou classes, prazos de validade e características específicas de cada material.

 

Patrimônio


É voltado para registro, rastreamento, controle físico e contábil dos bens móveis e imóveis pertencentes a administração pública Estadual e de terceiros, tais como realizar os procedimentos operacionais de tombamento, incorporação, movimentação, reavaliação, depreciação, baixa, além de disponibilidade de aprovação do Termo de responsabilidade eletronicamente e consultas a relatórios gerenciais.